sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Paipóstolo? Essa não!

Postado por Augustus Nicodemus Lopes

Eu sabia que ando meio desatualizado, mas não sabia que era tanto assim. Fui tomado de surpresa quando na sala de aula, após criticar a voracidade com que líderes evangélicos se auto-atribuem títulos cada vez mais elevados (pastor, bispo, apóstolo, nesta seqüência), um aluno disse que já existe "paipóstolo", o pai dos apóstolos. Não acreditei. Tive que ir à Internet e fazer uma pesquisa. Lá de Manaus, eis que surge o "paipóstolo"!

É tão rídículo que por uns instantes fiquei atordoado. E mesmo que o tema nem valha uma reflexão séria, e mesmo que outros na Internet já expressaram total repúdio, achei que devia dizer alguma coisa. Primeiro, paipóstolo não faz o menor sentido. Se a intenção era querer dizer "pai dos apóstolos", furou. Pois pai+póstolo não significa nada. "Póstolo" é o quê? A palavra grega, da qual se origina apóstolos, é apostolos. Não é postolos. Começa por aqui.

Depois, não acho que este tipo de coisa é o resultado de megalomania ou soberba. Não, acho que existem motivos mais rasteiros. No fim, acho que é dinheiro mesmo. Pois o paipóstolo logo em seguida lançou a campanha da unção dos nobres, que lhe renderá milhões. Neste jogo, ganha quem for maior, mais elevado e tiver mais poder. E quem é acima de um paipóstolo? (por enquanto, ninguém, mas quem viver, verá).

Só falta aparecer uma "mãepóstola". E o pior, é que já apareceu mesmo, a esposa do referido paipóstolo.

O Senhor Jesus disse que não deveríamos ser chamados de mestres dos homens, pois um só é nosso Mestre, o Cristo. Com isto ele estava proibindo a arrogância e o desejo de dominar sobre os outros. O autor de Hebreus, ao comentar sobre o sacerdócio, diz que ninguém toma para si mesmo essa honra, senão aquele que é chamado por Deus (Hb 5:4). Quando me senti chamado ao ministério, mesmo que soubesse que era uma boa aspiração (1Tm 3.1), relutei por um tempo, considerando a grandeza da honra e da responsabilidade. Todos os profetas do Antigo Testamento, quando chamados por Deus, tremeram diante da responsabilidade da função. Moisés, a mesma coisa. Quando vejo líderes evangélicos subindo vorazmente numa escalada de títulos que eles mesmos inventaram, não vejo ai o Espírito de Deus, mas o espírito deste mundo, o anticristo, que mediante falsos profetas engana as multidões.

E o pior de tudo é a falta de discernimento do povo, que segue após tais pessoas... estava certo quem disse que os evangélicos no Brasil têm a alma católica, que anseia por um papa.

"Eles são do mundo. Por isto o mundo os ouve" (1Jo 4:5).

Fonte: http://tempora-mores.blogspot.com/2005/12/paipstolo-essa-no.html

10 comentários:

  1. "Pega o doido", esse é o Renê Terra Nova. Louco de carterinha ou muito esperto, na verdade, fico com a segunda opção. Mas o que deixa mais estarrecido é a falta de "senso" do povo que se diz "de Deus". Realmente "nós" merecemos os lideres que temos, seja no ambito politico como no eclesiastico.


    Ahhh,mas nao fica por ai, em uma determinada carta que o tal paipostolo enviou a sua igreja, ele assinou assim no fim: "Seus Messias".

    Peraí... até onde sabia tinhamos 1 só Messias, Jesus Cristo, e esse maluco ja se considera como messias.... sei nao viu!!!! Vez por outra, acho que eu que sou o herege!!

    ahhh vou tentar achar a pagina onde tem essa declaracao dele, assinando como messias!!!

    ResponderExcluir
  2. Vixe.. até essa agora.. hehe
    Olha aí Valker.. vira um "paipóstolo"

    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. No transcorrer da história, os homens sempre buscaram glórias, as quais são de nosso SOBERANO CRIADOR, muitos homens sempre buscarão "teologias" ANTROPOCÊNTRICAS.

    Esse entendimento trágico já contaminou à muitos no decorrer dos tempos, e hoje, ainda leva muitos à fins funestos.

    Concordo vorazmente com o Rev. JOHN MacARTHUR:


    "Em ambientes onde são toleradas a doutrina imprecisa e uma negligente exegese bíblica, onde definham tanto o discernimento quanto a sabedoria bíblica, as pessoas tendem a procurar algo mais que a simples suficiência em Cristo."
    (JOHN MacARTHUR-Nossa Suficiência em Cristo)

    ResponderExcluir
  4. meu amigo isso é um absurdo completo e sem precedentes onde iremos parar?

    espero que nos como cristãos sensatos, possamos combater veementemente essas heresia!


    paz

    ResponderExcluir
  5. Nada mais, nada menos que o desejo humano de se elevar cada vez mais. Essa história é antiga! O diabo fez isso. Adão e Eva pensou nisso. Hoje muitos ainda anseiam repetir a história e, assim o fazem. Que possamos nos satisfazer com o que as Escrituras dizem a nosso respeito!

    Hoje não deveríamos aceitar apóstolo, quanto mais paipóstolo!

    pazzzzzz

    ResponderExcluir
  6. Textoo muito interessante, tem de tudo nesse mundo, coisas como essa que agente nem imaginava que existia.... é e esta tão perto de nós!!!
    Devemos orar mais por essas pessoas que creêm em tantos absurdos que aparece por ai e dizer a elas que Existe um so mestre, um só Senhor... Jesus Cristooo!!!!!!!

    amem

    ResponderExcluir
  7. Paipóstolo é demais!
    Totalmente fora da Palavra de Deus.
    Pior que muitos seguem esses homens.

    "Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, para que a Seu tempo vos exalte."
    1 Pedro 5:6

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Rapaz, não dá nem pra ficar com raiva desse cidadão q se denomina Paipóstolo, ta pior q napolião que se coroou o rei da França!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Vou pedir a Papai Noel um desses no Natal, esse ai é melhor que comandos em ação, ô bunequim do capeta féi!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  9. As pessoas estão usando o evangelho como forma de se engrandecer perante os demais, estão fazendo da igreja a sua empresa, criam hierarquias que não existem, sem fundamento algum, e desta forma exercem um poder sobre pessoas insipientes que acreditam nesse novo CARGO.

    ResponderExcluir